Secagem higiênica de mãos | Dyson
Linha de produtos Dyson Airblade

Tecnologia exclusiva e higiênica de secar as mãos

Em 2006, lançamos o Dyson Airblade™, um secador de mãos sem contato, operado por sensor e com filtragem HEPA, que purifica o ar usado para secar as mãos.

Alimentados pelo motor digital Dyson, os secadores de mãos Dyson Airblade™ são os mais rápidos para secar as mãos de forma higiênica com ar filtrado com filtro HEPA.1

Só um Dyson seca como um Dyson.
Secadores de mão Dyson Airblade™ sendo testados quanto a aerossolização

Higiene e segurança comprovada de forma independente.2

Sem contato. Filtrados por HEPA. Sem desperdício de papel.

Comprovado de aerossolizar não mais do que toalhas de papel.3 Sem desperdício.
Diagrama dos secadores de mãos Dyson Airblade™ em laboratório de teste.

Como os testes independentes funcionaram

Nosso objetivo foi ver quantos aerossóis eram gerados pelos secadores de mão Dyson Airblade™ em comparação à secagem com toalhas de papel ou à lavagem sem secar.
Testes independentes foram realizados em um ambiente controlado usando uma pia, toalhas de papel e os secadores de mãos Dyson Airblade W+D, dB, V e 9kJ. Cada experimento foi realizado três vezes, com toalhas de papel e secadores de mão sendo usados em testes diferentes. Os resultados comprovaram que nenhum dos secadores de mãos Dyson Airblade™ não teve impacto significativo no ar circulante. Isso corrobora estudos anteriores sobre os secadores serem tão higiênicos quanto toalhas de papel.

Amostradores para contagens totais viáveis V (bactérias) e amostradores para partículas/aerossóis P

Resultados de testes independentes

O que os testes independentes mostraram

Comprovado de aerossolizar não mais do que toalhas de papel.3 Sem desperdício.
Comprovação de nenhum impacto significativo no ar circulante.3 
Imagem representando cabelo e outras partículas pequenas

O que é aerossolização?

Os aerossóis são partículas minúsculas, líquidas ou sólidas (ou uma mistura de ambas), que ficam suspensas em um gás (por exemplo, o ar).

Sua composição pode variar, dependendo de como é formada, podendo incluir bactérias ou vírus. O tamanho dos aerossóis pode variar: por exemplo, eles podem ser tão pequenos quanto 0,3 mícron.

Enquanto as partículas maiores e mais pesadas tendem a cair no chão, as partículas menores têm a probabilidade de ficarem suspensas no ar, ou seja, “aerossolizadas”. Os aerossóis estão por todos os lados.
Filtro Dyson Airblade 9kJ HEPA com partículas capturadas

Os filtros HEPA capturam partículas tão pequenas quanto 0,1 mícron

Todos os secadores de mãos Dyson Airblade™ usam filtragem HEPA para secar mãos com ar purificado.

Testados e com comprovação de capturar 99,95% de partículas tão pequenas quanto 0,1 mícron. O filtro também pode capturar bactérias e vírus.

Mãos secas com ar purificado por HEPA, não ar sujo.
Tecnologia de sensor nos secadores de mãos Wash+dry, 9kJ e V

Tecnologia de sensor sem contato

Os secadores de mãos Dyson Airblade™ utilizam tecnologia de sensor. Projetados para uma experiência de usuário higiênica e sem contato.

Esses sensores são programados para detectar e secar automaticamente as mãos. Portanto, permite que os usuários mantenham uma distância entre as mãos e a máquina.
O Dyson Airblade Wash+Dry apresenta sensores LED infravermelhos que detectam automaticamente as mãos para lavagem e secagem. Para alternar entre os modos de lavagem e secagem.
O Dyson Airblade 9kJ apresenta sensores infravermelhos de “time-of-flight” que acionam o ar purificado pelo filtro HEPA e são desenvolvidos para a melhor experiência de usuário.
O Dyson Airblade V apresenta sensores capacitivos que ligam e desligam automaticamente o ar purificado pelo filtro HEPA conforme as mãos entram na zona de detecção.

Higiene comprovada por testes independentes

NSF

Os fabricantes, as autoridades reguladoras e os consumidores recorrem à NSF International para o desenvolvimento de normas de saúde pública e programas de certificação que ajudam a proteger os alimentos, a água, os produtos de consumo e o meio ambiente no mundo inteiro.

Os secadores de mãos Dyson Airblade V e Dyson Airblade dB apresentam certificação NSF.
Logotipo da NSF

Higiene comprovada por testes independentes

HACCP

A HACCP International é uma organização líder em segurança alimentar, especializada na certificação de serviços, produtos e equipamentos usados na indústria alimentar.

Os produtos certificados pela HACCP International foram avaliados de forma independente e são seguros para os alimentos. Eles cumprem os elevados padrões de seus clientes de varejo, hotéis, hospitais e fornecedores de catering.

Os secadores de mãos Dyson Airblade dB e Dyson Airblade Wash+Dry foram certificados para uso em ambientes de preparação de alimentos em conformidade com os requisitos dos Sistemas de Certificação de Segurança Alimentar da HACCP International.
Logotipo da HACCP International

Higiene comprovada por testes independentes

Universidade de Bradford

Um estudo da Universidade de Bradford, publicado na Revista de “Applied Microbiology"4 descobriu que a tecnologia Dyson Airblade™ é tão higiênica quanto toalhas de papel.

Entretanto, podem existir possíveis dificuldades no fornecimento e descarte de toalhas de papel, o que pode gerar disseminação de bactérias.
Logotipo da Universidade de Bradford
Mulher secando as mãos no Dyson Airblade Wash+Dry

Tempo rápido de secagem

Uma minuciosa lavagem e secagem de mãos reduz comprovadamente a disseminação de bactérias e vírus.

Os secadores de mãos Dyson Airblade™ têm um tempo de secagem de 10 a 14 segundos1 e ajudam a diminuir as bactérias nas mãos.

Comprovados em banheiros do mundo todo

Desde seu lançamento em 2006, o secador de mãos Dyson Airblade™ original tem sido usado por milhões de pessoas em banheiros no mundo inteiro.

Apesar de cada máquina apresentar uma garantia de cinco anos, com manutenção adequada, as máquinas são projetadas para continuar secando as mãos por muito mais tempo. E, ao contrário das toalhas de papel, o secador de mãos Dyson Airblade™ não termina.
Lavar as mãos com sabão

57% dos entrevistados declararam lavar as mãos com água e sabão pelo menos oito vezes por dia desde o começo da pandemia de Covid-19.5

Pesquisa Dyson Global de 2020 sobre atitudes em banheiros

53% dos entrevistados mais preocupados em relação ao uso de banheiros públicos responderam que se sentiriam menos preocupados se fossem instalados secadores de mãos sem contato, com filtros purificadores de ar.5

Pesquisa Dyson Global de 2020 sobre atitudes em banheiros
Banheiro com secadores de mãos Dyson Airblade™

56% dos entrevistados se sentiriam mais confortáveis usando um secador de mãos fornecido pela Dyson.5

Pesquisa Dyson Global de 2020 sobre atitudes em banheiros
Secando as mãos no Dyson Airblade Wash+Dry

58% dos entrevistados responderam “ativação sem contato” como um dos recursos que os tranquiliza mentalmente ao usar um secador de mãos.5

Pesquisa Dyson Global de 2020 sobre atitudes em banheiros
Secando as mãos no Dyson Airblade Wash+Dry e Dyson Airblade 9kJ

Descubra a gama de secadores de mãos Dyson Airblade™

Dyson Airblade Wash+Dry
Lave e seque na pia

Com a tecnologia Airblade™ em uma torneira, os usuários não precisam ir para outra área de secagem; desta forma, respinga-se menos água no chão.
Dyson Airblade 9kj
Modos duplos. Baixo consumo.

Troca entre dois modos de potência Máx: 900W ou Eco: 650W. Com apenas 9,1 kJ por secagem no modo Eco, a aerodinâmica eficaz indica que o motor digital Dyson utiliza 87% menos energia6 que um secador de mãos de ar quente.
Dyson Airblade V
Revestimento antimicrobiano

O secador de mãos Dyson Airblade V em níquel apresenta uma comprovação complementar antibacteriana e antiviral de reduzir a proliferação de bactérias e vírus7 no material de sua superfície/placa.

Perguntas frequentes

É verdade que com o fluxo de ar potente dos secadores de mãos Dyson Airblade™ significa que mais partículas são espalhadas pelo banheiro, trazendo o maior risco de disseminação de bactérias?
Vários estudos são usados pela indústria de toalhas de papel para corroborar alegações impetuosas e imprecisas. De forma geral, tais estudos não foram realizados sob condições ou cenários que simulam a vida real ou uma situação atual vivenciada racionalmente por uma pessoa ao usar um secador de mãos Dyson Airblade™. Os pesquisadores que realizaram esses estudos só foram capazes de alcançar esse resultado pela contaminação extrema de suas mãos com luvas com bactérias e vírus, secando as mãos com um secador Dyson Airblade™ sem antes lavá-las. Em contrapartida, estudos investigativos da Universidade de Bradford (UK) e da Universidade Politécnica de Hong Kong apontaram que, quando usados corretamente, os secadores de mãos Dyson Airblade™ na verdade reduzem as bactérias e os vírus.

A nova pesquisa independente da Dyson sobre aerossolização mostra que secar as mãos com um secador de mãos Dyson Airblade™ aerossoliza o mesmo que secá-las com toalhas de papel3 e que os secadores de mãos Dyson Airblade™ são higiênicos e seguros de se usar.2
O que significa HEPA?
HEPA significa High Efficiency Particulate Air (ar particulado de alta eficiência). Para ser um filtro HEPA genuíno, como instalado em todos os secadores de mãos Dyson Airblade como padrão, o filtro deve ser aprovado nas normas de teste EN1822-5 e IEST-RP-CC001.6. Qualquer filtro que não indique ser um filtro HEPA pode não funcionar com esses níveis elevados de eficiência.
Devo usar uma toalha de papel ou um secador para secar minhas mãos? Qual é mais eficaz?
Lavar as mãos é uma forma crucial de reduzir a disseminação de bactérias e vírus. Secar as mãos adequadamente é uma etapa importante neste processo, já que as mãos úmidas podem espalhar cerca de 1.000 vezes mais bactérias do que as mãos secas.8 Os secadores de mãos Dyson AirbladeTM comprovaram ser tão higiênicos quanto toalhas de papel para secar as mãos9, mas sem danos ambientais ou custos elevados de uso.